Categoria Expert agora é Extreme!

Após as experiências que tivemos nas primeiras etapas do Troféu CCM, a equipe decidiu em conjunto trocar o nome da categoria Expert, que agora passará a ser chamada de Extreme. A mudança se deu por conta da facilidade de compreensão dos competidores, além de ser um ser um termo utilizado mundialmente para carros com modificações em todos os conjuntos dos carros.

Para resumir, as 3 categorias do Troféu CCM eram assim:
– Street
– Conceito
– Expert

Agora ficaram assim:
– Street
– Conceito
– Extreme

Para quem ainda não sabe, o veículo que compete no Troféu CCM se enquadra automaticamente na categoria de acordo com a quantidade de conjuntos modificados. Atualmente dividimos em 7 conjuntos, sendo eles:

– Carroceria
– Roda/Pneu
– Suspensão
– Som/Vídeo/Eletrônicos
– Mecânica
– Interior
– Acessórios (internos e externos)

Para cada um dos conjuntos avaliamos 6 critérios que vão desde a quantidade de modificações por conjunto, funcionalidade, harmonia, conservação, exclusividade, instalação e funcionalidade. Por exemplo, não daremos pontuação pela quantidade de modificações, mas sim, pela qualidade. Com isso, o Troféu CCM foi o primeiro a criar um campeonato Premium de carros modificados no Brasil.

Sobre as categorias, elas funcionam assim: Para veículos com até 4 conjuntos modificados, eles se enquadrarão automaticamente na categoria Street. Para veículos com 5 a 6 conjuntos modificados a categoria será Conceito. Já para veículos com os 7 conjuntos modificados, a categoria é a Extreme.

Desejamos a todos os competidores boa sorte!

Comentar